terça-feira, 18 de outubro de 2016

Umectação capilar

Olá Bellas!

Mais uma dica para nossos cachos!

A maioria das cacheadas, crespas e em transição já conhece a umectação capilar. Mais se você está chegando agora ao mundo das cacheadas e cacheadinhas, bem conheça essa técnica que, na minha opinião é maravilhosa e de baixo custo.
Umectação capilar


O tratamento feito à base de óleos vegetais e, além de nutrir, ajuda a recuperar os cabelos danificados uma vez que repõe a gordura natural dos fios, sua carga lipídica. , o que garante equilíbrio e saúde as nossas madeixas.

Os óleos devem ser 100% vegetais!

Entre os óleos mais usados no processo de umectação está o óleo de coco, o óleo de amêndoas doces, o óleo de rícino.

Óleo de coco é o queridinho das mulheres, Quando se trata de umectação, o óleo de coco lidera o ranking. O produto natural é o preferido das mulheres que querem cabelos brilhosos e macios. Rico em vitamina E, K e ácidos graxos, ele garante uma nutrição profunda nos fios.

Além do óleo de coco e rícino, o azeite, mel e o de jojoba também entraram na rotina das mulheres que adoram experimentar produtos naturais no tratamento dos fios.


Vocês podem fazer a umectação sempre que acharem necessários ou simplesmente determinar os dias que farão, qualquer pessoa pode fazer a umectação, (crianças) as nossas belas cacheadinhas também, mas os cabelos ressecados e danificados são os que conseguem os melhores resultados.
Fazendo nossa umectação

A umectação capilar pra mim é simplesmente um dos melhores tratamentos, afinal faz um bem para os cabelos e não é caro de fazer, já que óleos vegetais não são caros e você também pode fazer usando azeite de oliva extra - virgem, que todo mundo tem em casa.

Escolha o óleo certo devem ser 100% vegetais
Prepare o cabelo

A umectação capilar tem que ser feita com o cabelo seco, sujo ou limpo.
Eu sempre faço com o cabelo sujo, pra economizar tempo e água, e tenho ótimos resultados.
Mas fazer umectação com o cabelo limpo é ainda melhor, pois ele vai estar livre de sujeira e oleosidade e vai absorver ainda mais o óleo.
 Uma dica legal, Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos, passe um pouco de condicionador, não use nenhum finalizador e deixe secar naturalmente. Depois disso aplique o óleo vegetal. Seu resultado vai ser ainda melhor!

Aplique corretamente

A forma correta de aplicar o óleo vegetal é muito simples, basta separar o cabelo por mechas finas e ir passando o óleo em todo o cabelo, massageando bem.
Você deve passar o óleo vegetal no cabelo inteiro, inclusive na raiz.
A quantidade é aquela ideal em que seu cabelo fique todo coberto de óleo
Tempo de ação
O ideal é ficar com o óleo no cabelo no mínimo por 30 minutos, mas quanto mais você ficar, melhor.

Retirada

Lave seu cabelo com água morna e um shampoo transparente, pois ele limpa melhor os fios e ajuda a retirar melhor o óleo do cabelo.
Condicionamento

Passe o seu condicionador de costume, deixe o tempo de ação indicado e enxágue.

Finalização

Use creme para pentear de sua preferencia 
Após nossa umectação

Usamos esses cremes para finalizar

Para as mulheres que sofrem com o crescimento lento dos fios, o óleo de rícino é o ideal. Rico em minerais e vitamina E, ele também tem propriedades antibacterianas, que auxiliam no tratamento de coceira e caspa.

Quais os óleos mais comuns para crianças todos que sejam 100% vegetais

Gostou do artigo?  Deixe seu comentário!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário